Nós ainda estamos no início de 2014, mas a Volkswagen já está apresentando a linha 2015 dos seus modelos. A bola da vez é o Gol Rallye, versão essa que é a mais cara do popular. Equipado com novos itens de série e também de um novo propulsor, o modelo tem tudo para recolocar o carro no topo do ranking de vendas.

Entre todas as novidades, podemos destacar o novo motor 1.6 16v MSI, bloco esse que possui quatro cilindros e é capaz de gerar 120 cavalos de potência com etanol e 110 cv de potência com gasolina. Além disso, o ruído agora é menor do que o presente nas versões anteriores, uma vez que o novo propulsor trabalha com uma rotação mais baixa.

No entanto, essa novidade custará caro, uma vez que a Volkswagen irá cobrar o preço que considera relativo ao novo desempenho do Gol Rallye 2015. O valor previsto é de salgados R$ 50 mil, algo em torno de R$ 1.030 a mais do que a versão 2014.

Para justificar esse acréscimo no preço do modelo, a Volkswagen promoveu melhorias no câmbio automático, sendo assim, a até então criticada transmissão automática I-Motion, passou por melhorias em seu software de gerenciamento eletrônico. O resultado dessa atualização é que as trocas tornaram-se mais precisas e rápidas.

Além disso, o volante recebeu na parte de trás, as famosas borboletas (Paddle Shifts) para troca de marcha. Especula-se que a Volkswagen está planejando implementar essa novidade nos demais modelos da linha.

As demais versões da linha Gol não receberam muitas novidades. Vale lembrar que o lançamento do compacto Volkswagen up! ofuscou um pouco o desempenho do Gol, uma vez que as vendas do mesmo caíram de forma considerável nos últimos meses.