Disposta a retomar o seu lugar no mercado mundial, a Renault está preparando mais uma novidade para os consumidores, trata-se da linha 2015 do Sandero, modelo esse que tem previsão de chegar às concessionárias da marca entre julho e agosto, ou seja, após a Copa do Mundo de 2014.

O modelo será comercializado em duas versões, uma equipada com o motor quatro cilindros Flex 1.0 capaz de gerar 80 cv de potência e outra com o propulsor 1.6 Flex que fornece 106 cv de potência, o mesmo usado no novo Renault Logan.

Em relação aos equipamentos tecnológicos, podemos destacar a central multimídia MediaNav totalmente atualizada, onde também está presente o sistema GPS integrado, além de novas funcionalidades. A novidade estreia no Renault Sandero 2015, mas também estará presente no novo Logan.

A parte estética conta com o mesmo design presente no modelo que é comercializado na Europa sob a marca Dacia, no entanto o Renault Sandero 2015 brasileiro terá um acabamento de nível superior. A fim de dar um toque de sofisticação ao carro, a montadora francesa adicionou elementos cromados à carroceria.

As versões mais completas, ou seja, as top de linha, terão transmissão automática de cinco velocidades e ar-condicionado com comando automático, lembrando que esses equipamentos também integrarão o novo Logan.

A versão Stepway do Renault Sandero deve ser apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo que acontece em Outubro.