fiat-uno-furgão-traseira-2Sucesso há um bom tempo na Europa, a moda de transformar veículos compactos em furgão finalmente começa a chegar ao país. A Fiat de olho no potencial desse mercado começou a oferecer em todas as revendas a versão furgão do Uno, mostrada pela primeira vez na edição 2013 do Salão Internacional dos Transportes (Fenatran).

Voltada ao transporte de pequenas cargas, o Uno furgão traz visual simplificado e todo adaptado. A carroceria ganhou para-choques e retrovisores sem pintura, vidros traseiros escurecidos e grade separando os bancos dianteiros do compartimento de carga. Na lista de equipamentos de série a versão não conta com direção hidráulica, vidros e travas elétricas, nem ar condicionado, que são opcionais, e só possui airbag duplo e ABS por força da lei que começou a vigorar no início desse ano.

Oferecida nas cores branca e preta, a versão traz dois tipos de motorização: 1.0 Fire Evo de 75 cv e 1.4 Fire Evo de 88 cv, ambas flexíveis e com torque de 9,9 kgfm e 12,5 kgfm (com etanol). A primeira sai das lojas por R$ 32.190 e a segunda por R$ 34.280 iniciais.

Veja a galeria do Fiat Uno Furgão: