novo-datsun-sedaA Datsun, marca de baixo custo da Nissan, revelou nessa quinta-feira (13) o primeiro sketch do seu novo sedã compacto, que será produzido na Rússia.

O visual frontal é o destaque, pois é idêntico ao do compacto Go, lançado há pouco tempo no mercado indiano. A parte mecânica deve se manter similar ao Go, com o mesmo bloco de 1.2 litros acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. As diferenças começam na parte traseira e no entre-eixos maior, que foi esticado para dar mais conforto aos ocupantes dos bancos traseiros.

O novo veículo será montado sobre a plataforma do Lada Granta e seu objetivo é atender principalmente as famílias de baixa renda, que precisam de um pouco mais de espaço e não podem pagar muito por isso.

Sua apresentação vai ocorrer no início de abril, durante a abertura do Salão de Moscou. O mercado russo, aliás, vai ser o alvo inicial do sedã de nome ainda desconhecido, tanto que todo seu desenvolvimento foi todo feito por engenheiros locais, apesar do projeto ser de origem japonesa.

O objetivo da marca é posicionar o sedã de baixo custo na mesma faixa de preços dos similares usados, que por incrível que pareça, ainda representam um enorme mercado, calculado em sete milhões de unidades.