Esperado como uma das grandes atrações da Peugeot para o Salão do Automóvel de Genebra, Suiça, o 308 SW teve novas fotos e informações divulgadas pela montadora francesa. Logo de cara foi possível perceber que o carro está maior e teve seu design modernizado.

Lembrando que a venda para o mercado europeu será iniciada logo após o Salão de Genebra, a chegada do Peugeot 308 SW em território brasileiro ainda não tem previsão de acontecer, visto que a montadora francesa precisa saber como será a aceitação do modelo.

Para comprovar a impressão de que o carro está maior, as dimensões realmente foram alteradas, o comprimento, por exemplo, passou de 4,25 m para 4,58 m, um aumento bastante considerável em relação ao que as outras marcas costumam fazer. O porta-malas também aumentou de capacidade, agora são 610 litros do modo normal e 1.660 com os bancos rebatidos.

Se o tamanho aumentou, o peso também se elevou não é mesmo? Errado, pois o Peugeot 308 SW está 120 kg mais leve. Além de garantir maior economia, o modelo também está com uma melhor eficiência energética, ou seja, consegue desenvolver melhor.

O tão comentado teto panorâmico fixo de vidro, item de série esse que estreou na versão anterior da perua, também estará presente na nova linha. Seu tamanho é de 1,69 m e existe uma cortina para impedir a entrada do sol em dias quentes.

A motorização do Peugeot 308 SW ganhou duas novas opções de propulsores, sendo assim continuam os blocos Blue HDi 2.0 de 150 cv de potência e 1.2 e-THP de 130 cv de potência e são adicionados os motores 1.6 e-HDi de 115 cv de potência e o 1.6 THP de 155 cv de potência.

Sobre o consumo, as informações são de que o motor 1.6 Blue HDi de 120 cm é capaz de fazer 31,5 km por litro de diesel.