Meses após o lançamento da concorrente Fiat Strada cabine dupla, a Volkswagen anunciou que a sua picape de 4 portas chega ao mercado em junho de 2014. Chamado de Saveiro Cabine Dupla, o modelo vem com a intenção de assumir a liderança da categoria que atualmente é dominada pelo carro italiano.

O lançamento da Saveiro Cabine Dupla de 4 portas deve movimentar o mercado brasileiro, principalmente a categoria de picapes leves. A Volkswagen resolveu esperar o lançamento da nova Strada, para então divulgar a chegada do seu modelo.

Fazendo uso dessa estratégia, a Volkswagen teve tempo de perceber alguns erros do modelo italiano, tanto que as portas, diferentes da Strada 2014 (que são do tipo suicida), possuem abertura normal e dobradiça especial que permite um ângulo de abertura mais amplo.

O interior que continua devendo em espaço, agora dispõe de bancos semelhantes ao do Volkswagen SpaceFox, ou seja, corrediços. A caçamba, embora tenha sido alongada, terá 200 litros a menos de capacidade em comparação ao modelo anterior.

Parte mais cobiçada pelos consumidores, a mecânica da Volkswagen Saveiro Cabine Dupla 4 portas conta com o motor 1.6 da família EA-211, além disso o propulsor é Flex, com cabeçote de 16 válvulas e potência que chega a 120 cv. Lembrando que esse bloco é o mesmo que equipará o Novo Fox.

O ano de 2014 promete ser bastante quente para a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro, uma vez que ambos os modelos sofreram mudanças radicais e irão disputar a preferência dos consumidores.

Diante dessas suas opções, os consumidores é que saem ganhando, uma vez que a qualidade aumenta e os preços tendem a cair.