Na época em que a Honda lançou o Civic 2014 nos EUA, as versões movidas a gás natural e híbridas foram deixadas em stand-by, visto que a montadora tinha outros planos para esses dois modelos. Devido aos bons resultados alcançados pelo sedan japonês, a marca resolveu, desta vez, lançar a configuração movida a gás natural.

Com previsão de chegada para fevereiro de 2014, o Honda Civic movido a gás natural será a versão mais econômica da linha, no entanto tudo indica que seu preço será de modelo top de linha.

Contando com as mesmas modificações estéticas promovidas nas demais configurações, o carro teve sua parte mecânica renovada. Entre as principais modificações realizadas pela Honda no Civic 2014 movido a gás natural, podemos citar barras estabilizadoras mais grossas, novas buchas traseiras, molas mais duras, além de reforços na estrutura e nova calibragem da direção elétrica. Todas essas modificações foram responsáveis por criar um Honda Civic ainda mais estável e agradável de conduzir, visto que a suspensão absorve bem as alterações do terreno e a direção está mais macia, porém firme.

No entanto, mesmo com todas essas modificações realizadas na suspensão e direção do carro, o grande destaque do Honda Civic Natural Gas é o seu motor 1.8 capaz de gerar 110 cv de potência (30 cv a menos do que a versão a gasolina).

Além disso, outra grande diferença é que o Civic 2014 a gás natural conta apenas com câmbio automático. O consumo obtido nos testes é de 16,1 km por litro na estrada e 11,5 km por litro na cidade. Os números são ligeiramente melhores do que os alcançados pela versão a gasolina, no entanto é importante lembrar que o gás natural custa, aproximadamente, 30% menos, sendo assim muito mais vantajoso.

Em relação aos seus concorrentes, devido à ausência de modelos movidos a gás, de fábrica, o Honda Civic 2014 a gás natural disputará a preferência dos consumidores com modelos considerados econômicos, tais como o Chevrolet Cruze Eco, o Toyota Prius e o Volkswagen Jetta TDi.

A chegada do carro no mercado brasileiro deve acontecer no segundo semestre de 2014, no entanto a Honda ainda não definiu uma data.