Mercedes traz SLS AMG Black Series ao Brasil por R$ 1,17 milhão

Começa a desembarcar por aqui, o superesportivo SLS AMG Coupé Black Series da Mercedes-Benz. O inusitado modelo importado da Alemanha custa ignorantes 499 mil dólares, aproximadamente 1,17 milhão de reais.

O SLS AMG Coupé Black Series é considerado o carro com asas de gaivota mais rápido de todos os tempos, segundo a própria marca. O modelo exclusivo se diferencia da versão “comum” pela aplicação de detalhes visuais e preparação mecânica inspirados na versão de competição SLS AMG GT3.

De acordo com a marca as 11 unidades trazidas para o Brasil já foram arrematadas. O esportivo alemão pesa apenas 1.625 quilos, tornando a sua relação peso/potência de 2,57 kg/cv uma das mais baixas entre os concorrentes. Sob o capô está o potente motor V8 de 6.3 litros que desenvolve 631 cv e 64,7 kgfm de torque.

Mercedes traz SLS AMG Black Series ao Brasil por R$ 1,17 milhão

Em conjunto está um câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT, de sete marchas, que conta com quatro modos de condução variando entre consumo mais eficiente e performance esportiva. A marca afirma que o modelo chega a 317 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

O SLS AMG Coupé Black Series revela detalhes como faróis e lanternas escurecidos, saída de ar central e aerofólio, entre outros. Além de um belo conjunto de rodas esportivas com desenho exclusivo calçadas por pneus esportivos (dianteiros: 275/35 R19; traseiros: 325/30 R20) e eficientes freios de cerâmica. Por dentro console em fibra de carbono, volante esportivo e sistema de som da Bang & Olufsen.