Vendas de novembro fecha com quedas de 8,1 % no Brasil

De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos (Fenabrave), as vendas de veículos apontaram uma queda de 8,1% entre os meses de outubro e novembro. Enquanto isso no acumulado do ano, a situação fica ainda pior, foram 50.697 veículos a menos, um resultado pouco animador para as montadoras que vem querendo bater recordes de vendas a cada ano.

Para o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti, os responsáveis pela queda nas vendas foram os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra. De acordo com Flávio, nos dias em que as concessionárias estiveram fechadas pelos feriados não foi possível o crescimento de 3,07% no setor.

Enquanto a maioria das montadoras de automóveis amarga a queda das vendas, a Fiat se mantêm muito bem com as vendas do Uno e do Palio. A General Motors ficou atrás da Volkswagen por uma diferença de mil carros vendidos.A rivalidade entre Chevrolet Onix e Hyundai HB20 segue, porém com uma disputa morna que mostra diferença de 500 unidades de vantagem sobre a Chevrolet.

O Agile, da GM acabou perdendo um pouco de espaço nesse bolo. Suas vendas ficaram muito atrás do Onix, que teve 110.5 mil unidades vendidas enquanto o modelo da GM alcançou apenas a marca de 27. 532 unidades comercializadas.

Por Marcus Lauria