Novo VW Golf é o novo líder do segmento de hatches médios no Brasil

Já não era sem tempo, as previsões foram atendidas e o novo Golf da Volkswagen é o novo líder do segmento de hatches médios no mercado brasileiro. O modelo que completou o primeiro mês de vendas no Brasil, em novembro comercializou 2.034 unidades, um volume 15,7% à frente do segundo colocado do segmento.

O desejado modelo da marca alemã é produzido em Wolfsburg, na Alemanha e desembarcou por aqui em setembro para estabelecer novos padrões de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança entre os concorrentes. O modelo é oferecido no Brasil nas versões Highline e GTI.

Novo VW Golf é o novo líder do segmento de hatches médios no Brasil

“A excelente receptividade do consumidor brasileiro ao Novo Golf mostra que a Volkswagen do Brasil tomou a decisão acertada ao importar o modelo da Alemanha e, mais ainda, ao resolver fabricá-lo na unidade de São José dos Pinhais. Em nossa estratégia de globalização tecnológica, ofertaremos aos nossos clientes brasileiros um número cada vez maior de produtos e de tecnologias mundiais de última geração do Grupo Volkswagen”, declarou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Novo VW Golf é o novo líder do segmento de hatches médios no Brasil

De acordo com a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks, o Novo Golf é um produto fundamental para a realização da estratégia do Grupo Volkswagen, que visa conquistar a liderança do mercado global em 2018. “Além de adicionar um volume expressivo de vendas à marca, o Novo Golf também contribui para fortalecer a imagem da Volkswagen como a marca de alto volume mais inovadora do mercado mundial”, comentou.

O Novo Golf usa os seguintes motores: TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). A versão Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
Novo VW Golf é o novo líder do segmento de hatches médios no Brasil

O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI – um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. A conhecida agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relação ao modelo anterior. Resultados: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.

Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD” e controle de tração “ASR”.

Novo VW Golf é o novo líder do segmento de hatches médios no Brasil

Pela primeira vez o Golf é oferecido com um sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.

Por Marcus Lauria