Dando continuidade ao seu ambicioso projeto de novos lançamentos, a Peugeot apresentou mais uma novidade, no entanto não se trata de um carro em si, mas da nova transmissão automática adicionada ao 308 Allure 2.0. Com mais essa surpresa, a montadora francesa espera obter resultados ainda mais interessantes.

Com essa mudança de transmissão, o Peugeot 308 Allure 2.0 passa a contar com câmbio automático de seis marchas, superando assim o já ultrapassado câmbio de quatro velocidades. Mais moderna, essa nova caixa permite maior suavidade durante a condução, visto que o motorista nem mesmo percebe a troca de marchas.

A caixa AT6 que equipa o Allure 2.0 é a mesma presente no 308 1.6 THP Turbo de 165 cv de potência e no Peugeot 408. Sendo assim, é possível imaginar que a montadora francesa tentará padronizar sua linha de motores e transmissões, tudo para que seus carros possam competir de igual para igual com os seus respectivos rivais.

Para casar bem com o novo câmbio, o motor 2.0 recebeu melhorias, sendo assim seu desempenho foi melhorado e existe a expectativa de que o consumo seja reduzido. A transmissão além de receber mais duas marchas, também foi recalibrada, a fim de garantir bom desempenho no modo Sport e privilegiar o conforto na função Drive.

Outra novidade da nova transmissão é o fato de a mesma ser capaz de identificar inclinações durante o percurso. Se o carro estiver em uma descida, por exemplo, a própria caixa irá segurar as marchas para “ativar” o efeito de freio motor.

Falando mais sobre o propulsor, o mesmo é 2.0 Flex de quatro cilindros, capaz de gerar 151 cv de potência. Com a nova transmissão a previsão é de que o 308 Allure fique mais econômico e também mais rápido.

O preço sugerido pela montadora francesa para essa versão é de R$ 64.490, lembrando que o 308 Allure 2.0 já está sendo comercializado nas concessionárias Peugeot de todo o Brasil, além das revendedoras autorizadas.