Algumas imagens do novo Kia Cerato Hatch já haviam sido divulgadas pela montadora sul-coreana, no entanto esse “aperitivo” acabou por aguçar ainda mais a curiosidade dos consumidores, esses que por sua vez ficaram bastante ansiosos pelo lançamento do modelo.

Apresentado ao público no Salão do Automóvel de Chicago, o Kia Cerato Hatch mostrou-se bastante diferente da sua versão Sedan, no entanto é possível perceber que alguns detalhes foram mantidos, o que acaba mostrando semelhanças entre os dois modelos.

Entre as principais novidades, podemos destacar um visual ainda mais moderno e uma linha específica de motores, ou seja, o Cerato Hatch 2014 contará com propulsores exclusivos, fator esse que pode contar a favor do modelo na busca pela preferência dos consumidores.

Embora algumas mudanças tenham sido feitas, alguns detalhes continuam bastante semelhantes, como é o caso da traseira, que conta com para-choque e lanternas parecidas com a da versão sedan e a dianteira que também possui o para-choque com certa semelhança.

Interior

O interior não foi alterado, portanto o Kia Cerato Hatch continua contando com a extensa lista de equipamentos da versão Sedan, onde o destaque continua sendo o sistema de som e entretenimento que conta com tela LCD touchscreen.

Motorização

A parte mecânica é certamente a que mais foi modificada, visto que o Cerato Hatch 2014 agora conta com uma linha exclusiva de propulsores. Equipam o modelo, o motor 2.0 I-4 e o 1.6 turbo capaz de gerar 201 cv de potência (mesmo do Hyundai Veloster Turbo). Ambos os blocos são acoplados a uma transmissão automática de seis marchas, lembrando que a versão turbo também conta com câmbio manual de seis marchas.

Versões e itens de série

Inicialmente, o Kia Cerato Hatch 2014 será vendido nos EUA, nas versões EX e SX. Embora ainda não haja uma definição sobre os itens de série do modelo, algumas fontes afirmam que a versão de entrada, EX, conta com rodas aro 16 e motor menos potentes e que a configuração SX é equipada com rodas aro 18 e turbo.

Ar-condicionado dual zone, teto-solar, sistema de navegação e faróis HID também devem equipar as duas versões. Os demais itens devem ser divulgados mais para frente.

A configuração SX contará com um visual mais esportivo e arrojado em sua dianteira, além de freios dianteiros maiores e ponteiras duplas de escape.

Preço

Nos EUA, a previsão é de que o Cerato Hatch 2014 custe 20 mil dólares (R$ 45 mil) na versão EX e 23 mil dólares (R$ 51 mil) na configuração SX.

Vinda para o Brasil

Ainda não existem confirmações de que o Kia Cerato Hatch 2014 virá para o Brasil, no entanto com todo o crescimento do mercado automotivo brasileiro, é muito provável que o modelo desembarque em terras canarinhas em breve.