O i10, que é a versão compacta do i30 que circula no Brasil, teve sua linha 2014 anunciada pela Hyundai. Com o objetivo de chegar mais uma vez forte no mercado europeu, o modelo teve seu design totalmente modificado, tanto que o carro agora é composto de muita modernidade e beleza.

No intuito de dar mais conforto aos ocupantes do veículo, a Hyundai aumentou as dimensões do i10, sendo assim, agora são 5 mm a mais de distância entreeixos, 65 mm de largura e 80 mm de comprimento. Em compensação, o modelo ficou 50 mm mais baixo. O porta-malas também teve seu espaço aumentado em 27 litros (totalizando 252 litros).

O design é de um carro muito mais “inteiro”, ou seja, as linhas agora são mais retilíneas e os detalhes mais bem trabalhados. Por isso, o novo Hyundai i10 está com uma cara mais “urbana” do que o seu antecessor.

Assim como a parte externa, o interior do Hyundai i10 2014 foi totalmente renovado, destaque para a adição de novos porta-objetos, maior espaço para os passageiros do banco traseiro e acabamento feito com materiais de melhor qualidade.

O Hyundai i10 2014 será equipado com controle de estabilidade, airbags do tipo cortina e laterais, volante revestido em couro, piloto automático, ar-condicionado, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, acesso sem chave, entre outros.

Além dos novos itens de série e das modificações feitas nas partes externa e interna, o Hyundai i10 também contará com uma dirigibilidade mais suave, porém firme. Apresentando no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2013, o modelo deve chegar ao mercado europeu em janeiro de 2014.

Os motores serão os mesmos do Kia Picanto (modelo com o qual o Hyundai i30 divide a plataforma). Sendo assim, continuam os propulsores 1.0 em versões de quatro e três cilindros e 1.2 capaz de gerar 90 cv de potência.

Ainda não existe nenhuma informação sobre a vinda do modelo para o mercado brasileiro, no entanto com essa “invasão asiática” no Brasil, é bem provável que o compacto comece a ser vendido por aqui nos próximos anos.

Os preços do Hyundai i30 2014 ainda não foram divulgados, no entanto a montadora sul-coreana deve fazer isso em breve.