O Nissan GT-R é certamente o sonho de consumo de milhares de pessoas, uma vez que, mesmo sendo rápido como o Bugatti Veyron, Lamborghini Aventador e um carro de Fórmula 1, o modelo custa menos da metade do preços dessas máquinas. Nos EUA, o GT-R é vendido por cerca de 96 mil dólares, ou seja, algo em torno de 200 mil reais.

Sua versão 2014 foi apresentada no Salão do Automóvel de Buenos Aires em janeiro de 2013, onde foram anunciadas diversas mudanças, principalmente na parte mecânica. Para elevar seu desempenho, a Nissan conseguiu fazer com que o GT-R faça agora de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos (1 segundo a menos que antes). Além disso, foram realizadas modificações no sistema de exaustão e na refrigeração e um novo sistema de injeção foi implementado.

O motor é um 3.8 V6 bi-turbo capaz de gerar 552 cv de potência (20 cv de potência a mais do que o modelo anterior). Uma informação curiosa é a de que cada propulsor do Nissan GT-R é construído a mão, sendo assim cada um deles vem trazendo uma placa com o nome de quem o construiu.

Melhorias

Para acompanhar o ritmo dos concorrentes, o Nissan GT-R é frequentemente melhorado, tanto que para a versão 2014, além das novidades no motor, o modelo ainda contra com melhorias no sistema de freios e suspensão, resposta mais rápida do acelerador em altas rotações, chassi mais rígido e centro de gravidade mais baixo.

Como já foi dito, o GT-R custa bem menos do uma Lamborghini e uma Ferrari, por exemplo, no entanto se engana quem acha que essas máquinas deixam o modelo da Nissan comendo poeira (um dos únicos que consegue isso é o Bugatti Veyron). Os concorrentes do carro japonês até possuem motores mais potentes, no entanto a aceleração é mais baixa.

Quando o assunto é aceleração máxima, o Nissan GT-R pode não estar entre os mais rápidos do mundo, no entanto seu motor pode alcançar incríveis 320 km/h. Quase o que atinge um carro de Fórmula 1.

No Japão e nos EUA, o Nissan GT-R 2014 já está chegando às concessionárias, visto que sua previsão era para o primeiro semestre de 2013. Em relação ao Brasil, a Nissan não possui planos de trazer o modelo para cá, uma vez que a montadora japonesa prefere investir em suas linhas mais populares.

Se você ficou apaixonado pelo carro e deseja comprar um, pode optar pelas importadoras independentes, o preço gira em torno de R$ 500 mil.