Bicicletas elétricas da Ford serão vendidas no Brasil

A Ford pretende vender no Brasil as suas bicicletas elétricas, as informações foram confirmadas pela divisão nacional da montadora, que anunciou a chegada do modelo Villaggio às suas concessionárias. O novo transporte alternativo e ecológico da marca do oval azul chegam em outubro por aqui e já podem ser encomendadas nas suas concessionárias.

A Villaggio é uma bicicleta de alumínio, que pesa exatos 24 kg. Sua bateria de lítio pesa 2,8 kg e tem uma autonomia de 40 km. As baterias ao serem retiradas da estrutura da bicicleta podem ser recarregadas em tomadas de 110 ou 220 volts. Sua potência é de 0,3 cavalo, suficiente para empurrar com facilidade a estrutura de alumínio mais o condutor. Ela possui um curioso painel digital no guidão que permite o usuário ativar sua ajuda em três níveis de potência: baixa, intermediária e alta, dependendo da situação de uso, como trechos planos, de subida leve ou íngreme.
Bicicletas elétricas da Ford serão vendidas no Brasil
Os preços são salgados, ela parte de R$ 4.250, podendo chegar até a R$ 4.500, dependendo do Estado onde ela for vendida. O “camelo” elétrico é fabricado pela Wings, que utiliza componentes nacionais e importados da China na montagem, e licenciado pela Ford do Brasil. A Villaggio faz parte de um plano para licenciamento de produtos não automotivos, que serão oferecidos em sua rede de lojas.