Programa de vans compartilhadas é lançado pela Mercedes-Benz em SP

Compartilhar uma van com amigos para ir a um evento, reuniões e shows não é novidade nenhuma, porém, a Mercedes-Benz resolveu aperfeiçoar esse sistema de compartilhamento com seu novo programa “Van Comigo”. Com esse trocadilho a marca alemã pretende lançar uma iniciativa inédita de mobilidade urbana na cidade de São Paulo.

O programa é um projeto piloto de transporte compartilhado que incentiva o uso de vans Sprinter como alternativa aos automóveis para diversos tipos de eventos artísticos, culturais, esportivos e até mesmo particulares. “O objetivo principal do ‘Van Comigo’ é oferecer um transporte confiável e prático que simplifique e melhore a experiência das pessoas na hora de ir a eventos”, afirma Fernanda Bordin, gerente de Inovação de Negócios da Mercedes-Benz do Brasil.
Ao contrário do que se imagina, nesse conceito novo de compartilhamento o usuário adquire, individualmente, o seu assento interno. Por meio do site www.vancomigo.com.br, o cliente indica o evento, localização e data de seu interesse, aguardando a ocupação mínima do transporte compartilhado. Isso tudo é acompanhado no próprio site, onde também são realizados o pagamento do serviço e a emissão do voucher.
A empresa responsável pela organização e execução do projeto é a GeminiTur, empresa de turismo ligada à Mercedes-Benz e que possui mais de 36 anos de atuação no segmento de viagens e eventos corporativos. Além disso, fica a cargo da GeminiTur, a contratação das empresas de transporte, exigindo a qualidade da frota de vans Sprinter e dos motoristas profissionais que conduzem os veículos.
Segundo a gerente responsável pelo projeto, nessa fase piloto realizada em sua grande parte com funcionários da Mercedes-Benz, implantada em abril último, foram cadastrados 130 eventos e cerca de 500 saídas no site do “Van Comigo”. Foram também registrados 23.000 acessos de internautas, assim como 4.000 views no Facebook. O “Van Comigo” conta com apoio oficial da SPTuris, a empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo.
Por Marcus Lauria