Ford Focus III

Após ser mostrado no Salão de Buenos Aires, enfim a Ford resolveu mostrar ao público brasileiro o Focus sedã. A marca do oval azul vai revelar o aguardado modelo em evento aberto ao público na próxima quinta-feira, 29, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, a partir das 12hs. O evento recebeu o nome de “Focus Pop-up Gallery”, com um carro estático onde o público poderá conhecer melhor sobre a mecânica e tecnologia do carro. Em seguida a montadora pretende mostrar a imprensa especializada, com as vendas previstas para setembro.

A terceira geração do Focus ficou bem mais bonita e atraente que as gerações anteriores, porém, segue a mesma linha de design, mantendo a identidade atual da marca. “O Novo Focus completa a linha de veículos globais da Ford no segmento de médios. É um carro surpreendente, que eleva o padrão da categoria”, disse Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

Fabricado na fábrica argentina de Pacheco, serão oferecidas três versões. Na tabela de preços da marca. Serão usadas as mesmas nomenclaturas do New Fiesta, ou seja, S, SE e Titanium. Sob o capô, estarão os já conhecidos motores Sigma 1.6 16V e Duratec 2.0 16V usados pelo Focus atual. Sendo que o 1.6 recebeu novos comandos de válvulas variáveis em abertura e fechamento, como o New Fiesta, e passa a gerar 125/130 cv de potência. Enquanto que o Duratec, além de adotar o sistema de partida a frio sem tanquinho, vai ganhar a injeção direta.

Por Marcus Lauria