Avant-première em São Paulo revela novo Volkswagen Golf no Brasil

A Volkswagen promoveu ontem (14) uma avant-première no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, do Novo Golf, para cerca de mil convidados. O modelo que enfim, chega à geração atualizada na Europa por aqui (a sétima). O evento aconteceu no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.

De acordo com informações da marca, serão oferecidas duas versões do modelo em nosso mercado. A versão de entrada Highline e a esportiva GTI. A Highline chega equipada com um motor 1.4 TSI BlueMotion Technology de 140 cv com opções de transmissão manual de seis velocidades ou transmissão automática DSG de sete velocidades com função “Tiptronic”.

Avant-première em São Paulo revela novo Volkswagen Golf no Brasil

Já a esportiva GTI é empurrada por um potente 2.0 TSI de 220 cv e transmissão automática DSG de seis velocidades com função “Tiptronic”. Nada mal para quem esperava essa versão mais apimentada em nosso mercado.

Avant-première em São Paulo revela novo Volkswagen Golf no Brasil

Bem equipadas, as versões chegam com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). Também serão equipamentos de série o rádio CD Player com tela sensível ao toque, freios com sistema “Multicollision Brake”, freio de estacionamento eletromecânico com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.

Avant-première em São Paulo revela novo Volkswagen Golf no Brasil

Como opcional surge o inédito sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual. O novo Golf de sétima geração usa a nova Matriz Modular Transversal (MQB), que pela primeira vez é comercializada no Brasil. Os preços só serão divulgados no próximo mês, mas já se sabe que serão entre R$ 70 mil e R$ 80 mil para a versão GTI.

Por Marcus Lauria