Está chegando ao mercado brasileiro a segunda geração do Ford Fusion híbrido, modelo esse que possui alterações no motor que garantem maior estabilidade e potência. Entre as novidades, podemos destacar a baixa no preço, uma vez que o carro agora custa R$ 124.990 (antes o modelo era vendido a R$ 133.900).

Com mais esse lançamento, a Ford completa o leque de opções do Fusion no mercado brasileiro. Atualmente estão disponíveis o Fusion 2.5 Flex, Fusion 2.0 Turbo Titanium FWD e Fusion 2.0 Turbo Titanium AWD. O modelo híbrido será agora o top de linha do modelo.

Em relação à parte mecânica, o Ford Fusion híbrido 2014 será equipado com um motor 2.0 a gasolina associado a um elétrico de 88 kW, sendo acoplado a uma caixa de transmissão automática CVT. O propulsor é capaz de fornecer 190 cv de potência, fazendo assim com que o carro alcance até 100 km/h.

Segundo informações da própria Ford, o Fusion híbrido fará 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. Com certeza esse é um ponto positivo para um carro que alcança de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.

O sistema de freios regenerativos será capaz de recuperar até 95% da energia gasta no processo de frenagem, (isso será possível porque as baterias de íon-lítio receberão recarga do sistema de freios regenerativos).

O Fusion híbrido 2014 é equipado com controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, Hill Assist, piloto automático adaptativo, câmera de ré, assistente de estacionamento e oito airbags.

Lembrando que o novo Fusion Híbrido conta também com ar-condicionado digital com duas zonas de climatização e automático, volante multifuncional e sistema multimídia SYNC com tela touch screen de oito polegadas.

Como concorrentes, o Ford Fusion híbrido 2014 terá o Lexus CT 200h e o Toyota Prius. Com certeza a disputa será bastante intensa pela liderança da categoria.