No mercado há vários anos, a Nissan normalmente exercia um papel de coadjuvante em relação aos lançamentos, no entanto a montadora japonesa parece realmente disposta a assumir o cargo de protagonista, exemplo disso, são os carros que a marca tem trazido, e ainda promete trazer, para consumidores do Brasil e do mundo.

Para 2013, por exemplo, a Nissan conta com lançamentos que “brigarão” diretamente pela liderança de vendas em suas categorias, mostrando assim que a Nissan quer assumir seu posto de uma vez por todas, principalmente no Brasil.

Uma das apostas da montadora para a temporada é a Nissan Frontier, modelo esse que chega em sua linha 2014 com alterações que 0 deixaram ainda mais completo e dotado de um visual muito bonito e moderno.

O design adotado na série especial “10 Anos” (lançada em novembro do ano passado) parece ter caído nas graças dos consumidores, prova disso é que a Nissan resolveu manter o estilo e ainda por cima trouxe o visual para todas as versões da Frontier 2014.

Em relação à parte externa do modelo, destaque para a nova dianteira que agora conta com grade, faróis de neblina e para-choque totalmente resenhados, deixando assim o visual da nova Frontier ainda mais arrojado e esportivo.

O interior também chama a atenção, isso por que o modelo ganhou novos equipamentos, teve o acabamento melhorado (agora feito com materiais de melhor qualidade), além de estar ainda mais confortável.

As nomenclaturas das versões também foram alteradas, sendo assim a versão de entrada da Nissan Frontier 2014 agora se chama S (antes era XE), o modelo intermediário será SV Attack (antes SE) e a versão top de linha agora é SL (antes LE). Essa mudança nas siglas se deu por uma ação da montadora japonesa que prevê padronizar os nomes das versões de seus carros.

A versão de entrada “S” agora conta com sistema Keyless de chave, maçanetas internas, saídas de ar, freio de estacionamento, botões de acionamento do ar-condicionado com acabamento cromado, botões dos vidros elétricos e anéis do painel de instrumentos com detalhes prateados e computador de bordo.

No modelo intermediário, o “SV Attack”, a Nissan implementa detalhe igual da parte inferior do para-choque e dos faróis de neblina, rodas de liga leve com novo design na cor titanium, entradas para cartão SD e auxiliares e rádio 2DIN com CD.

A configuração considerada top de linha dispõe de todos os equipamentos já citados, mais ar-condicionado digital automático de duas zonas, câmera de ré, controle dinâmico do veículo (VDC), chave inteligente I-Key, bancos de couro com a identificação das versões estampada, volante de couro design inovador, frisos laterais na cor do veículo, faróis de neblina com novo design, acabamento prateado da parte inferior do para-choque e rodas liga leve aro 18.

O motor continua o mesmo 2.5 16 V turbodiesel, sendo na versão 4×4 capaz de gerar 190 cv de potência e na 4×2 163 cv de potência. Em relação ao consumo, esse fica por volta de 10,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada. Ressaltando que o câmbio é automático de cinco velocidades.

Atendendo ao novo sistema de regras, a Nissan Frontier 2014 conta com airbag duplo frontal e freios ABS, itens esses que passam a ser obrigatórios nos carros lançados a partir de janeiro de 2014.