Em breve devem começar os testes do Renault Duster 2014, pelo menos é o que promete a montadora francesa. As últimas informações são de que o carro está em fase de planejamento e a sua chegada ao Brasil ocorrerá no segundo semestre de 2013

A expectativa é de que o Duster 2014 chegue ao mercado brasileiro com condições de brigar lado a lado com o novo Ford EcoSport, no entanto, alguns especialistas afirmam que o modelo virá tão moderno e inovador que poderá concorrer também com o Toyota Hilux SW4.

A parte externa do carro foi totalmente mudada, sendo assim o novo Duster contará com a marca da montadora em maior evidência, faróis menores do que os da versão atual, grade frontal totalmente remodelada e linhas muito mais arrojadas, dando ao carro um estilo muito mais esportivo e moderno.

Na parte traseira do Duster 2014, os para-choques foram redesenhados, os faróis (além de menores) agora possuem formato retangular (diferente do modelo atual que conta com faróis redondo), os refletores subiram um pouco e as lanternas agora possuem um formato que avança pelo porta-malas.

Se a parte externa do carro sofreu grandes mudanças, o interior do Renault Duster 2014 não foi muito alterado, o destaque vai para a os comandos de ventilação que assim como a central multimídia foram elevados.

O tradicional painel dos modelos Renault não sofrerá alterações, uma vez que o mesmo é marca registrada da montadora francesa. Em compensação o novo Duster está bem mais espaçoso e confortável, para se ter ideia, só o porta-malas já comporta 475 litros.

A central multimídia conta com o sistema Media Nav, dispositivo esse que permite ao motorista controlar todas as funções do Renault Duster em conjunto.

Ainda falando do espaço interno, o Duster 2014 trará um conforto maior tanto para os passageiros, como para o motorista. O modelo ainda conta com sua versão 4×4, facilitando assim os arranques nos terrenos para irregulares possíveis.

Em relação aos itens de série, o Duster 2014 contará com rádio com comando satélite e entradas Auxiliares, Bluetooth e CD/MP3, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de alumínio aro 16, trio elétrico, banco do motorista com regulagem de altura, volante revestido de couro, entre outros.

A parte mecânica do novo Duster possivelmente não será modificada, sendo assim é provável que o lançamento venha equipado com os mesmos motores 1.6 16 V e 2.0 16 V.

Os preços do novo Renault Duster 2014 ainda não foram divulgados, uma vez que o carro ainda irá demorar um pouco a chegar ao Brasil, no entanto a expectativa é de que o modelo chegue às concessionárias com um valor mais elevado do que a versão atual.