Presente no Brasil desde 2009, o novo i30 2013 chega ao mercado prometendo novidades ainda mais surpreendentes, uma vez que a Hyundai investiu pesado no desenvolvimento e fabricação do novo modelo desse carro que é sucesso absoluto em território brasileiro.

O carro foi totalmente desenhado e remodelado na central de design da Hyundai, na Alemanha. O modelo conta com novas linhas e um visual mais arrojado, onde a montadora sul-coreana conseguiu unir modernidade, sofisticação e aventura.

Mesmo que seja considerado um carro de luxo, uma vez que seu motor, preço e itens de série são semelhantes aos da categoria, o i30 possui uma manutenção barata, informação essa que é confirmada pelos milhares de consumidores que possuem o modelo da Hyundai.

Contando com um porta-malas de 378 litros de capacidade, 1,5 m de altura, 1,78 m de altura, 4,3 m de comprimento e 2,5 m entre-eixos, o i30 2013 é um carro com um excelente espaço interno, tanto que o mesmo é considerado um dos maiores entre os hatchs.

Em relação aos itens de série, o Hyundai i30 2013 conta com comando do som no volante, entradas USB e auxiliar, CD player com MP3, porta-luvas com refrigeração (tendência essa que vem ganhando espaço entre os carros), freios ABS, retrovisores externos, sensor de estacionamento, airbag duplo frontal, entre outros componentes e acessórios que podem ser adicionados.

O motor do novo i30 2013 foi alterado, uma vez que o potente 2.0 16 V que gerava 145 cv de potência, foi substituído pelo 1.6 16 V flex que fornece 128 cv, lembrando que esse motor é o mesmo usado no aclamado HB20.

O consumo do i30 2013 figura entre os padrões dos demais concorrentes, uma vez que o carro faz em médio 12 km/l (na estrada e nada cidade). Em outros testes realizados, o lançamento da Hyundai chegou a alcançar 14 km/l, mas mantendo uma velocidade de 100 km/h.

Os preços do novo Hyundai i30 2013 estão um pouco mais “salgados”, confira:

  • Hyundai i30 (hatch intermediário) AT: R$ 75.000
  • Hyundai i30 (hatch premium) AT: R$ 85.000