A BMW é atualmente uma das maiores empresas do setor automobilístico no mundo, tudo graças à competência e qualidade com que a marca desenvolve e fabrica seus mais diversos modelos, veículos esses que fazem sucesso no mundo inteiro, como é o caso da R 1200, a moto mais vendida no planeta.

Apresentada no Salão de Colônia, na Alemanha, a nova BWM R 1200 GS foi lançada nessa quarta-feira (17 de março). Chegando ao mercado com status de moto mais vendida do mundo, o modelo tem a missão de elevar ainda mais as conquistas alcançadas pelas versões anteriores.

Foram feitas algumas alterações bastante importantes, como é o caso do motor que agora passa a contar com um sistema que mistura refrigeração líquida e a ar. Com 125 cv de potência e 12,74 kgfm de torque, a nova R 1200 GR é mais potente que sua versão anterior, modelo esse que contava com 110 cv e 12,23 kgfm de toque, sem falar em sua refrigeração que era somente a ar.

Essa alteração faz agora com que a BMW R 1200 GS chegue ao mercado com totais condições de bater de frente com a Ducati Multistrada, Honda VFR 1200X Crosstourer, Kawasaki Versys 1000, KTM 1190 (ainda não presente no Brasil), Triumph Tiger Explorer e a Yamaha Super Ténéré.

O já presente sistema de injeção eletrônica, agora conta com o auxilio de dois pequenos radiadores que estão integrados às carenagens. Mesmo mantendo sua disposição boxer, onde os cilindros eram opostos, o propulsor foi totalmente redesenhado e o câmbio é de seis marchas.

A BMW R 1200 GS não perdeu seu estilo esportivo, no entanto seus design foi totalmente remodelado, mudança essa que trouxe mais modernidade a essa excelente moto. O característico motor boxer com seus pistões saltados lateralmente foi mantido para a alegria dos consumidores e apaixonados. O farol dianteiro foi renovado, contando agora com luz de circulação diurna e LED.

No Brasil, a nova R 1200 estará disponível nas cores branco, preto, vermelho e azul.

A BMW R 1200 conta agora com um sistema de amortecimento inteligente, aonde sensores irão captar o tipo de terreno e modo de utilização da motocicleta, ajustando assim de forma automática os amortecedores, a fim de garantir uma condução confortável, estável e segura.

O chassi foi totalmente renovado, contando agora com uma estrutura tubular de aço, mudança essa que deixou o conjunto mais rígido. A R 1200 pesa 238 kg e sua distância do solo foi aumentada em 8 mm.

A BMW R 1200 conta com cinco modos de condução, em ambas as versões: Enduro, Enduro Pro, Dynamic, Road e Rain.

Os preços da BMW R 1200 sofrem uma alteração significativa, no entanto o custo benefício é válido, uma vez que várias mudanças positivas foram feitas e a moto dispõe agora de mais funções.

O lançamento da BMW possui preços que vão de R$ 73.400, na versão Sport, a R$ 83.900, na top de linha Premium.