A Renault é atualmente uma das maiores empresas do mundo, tudo graças à qualidade com que a mesma desenvolve e fabrica seus automóveis. Ciente de que o mercado está cada vez mais concorrido e os consumidores mais exigentes, a montadora tem investido pesado em novidades e inovações que venham a garantir a satisfação dos clientes.

O Renault Duster 2013 é uma das apostas da montadora francesa para a temporada, a promessa é de que o modelo surpreenda os consumidores, uma vez que foi adicionado um novo item de série, houve alterações no design, entre outras mudanças que com certeza farão do carro um sucesso de vendas e aceitação.

Em relação ao item de série adicionado, trata-se dos sensores de estacionamento presente nas versões Dynamique 1.6 16 V e 2.0 16 V, ambas com câmbio manual ou automático e tração nas 2 ou 4 rodas.

O espaço interno do novo Duster é muito bom, destaque para o porta-malas que comporta até 475 litros, no caso de os bancos estarem recolhidos, esse número sobe para incríveis 1.636 litros. O lançamento da Renault mede 4,31 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e pesa 1.160 kg.

A ideia da Renault é de que o novo Duster 2013 chegue ao mercado para concorrer diretamente com Cirtroën Aircross, Ford EcoSport e Volkswagen Space Cross. Com certeza a briga será boa e os consumidores é que sairão ganhando.

Os preços do Renault Duster 2013 não sofreram grandes alterações, uma vez que a versão básica custa R$ 50.900 e versão top de linha R$ 64.600. Os valores vão mudando segundo os adicionais de cada carro.