O Kia Cerato 2013 está em seu terceiro ano no mercado brasileiro e já possui sua versão 2013. Atualmente, o modelo tem a responsabilidade de bater de frente com Honda Civic e Toyota Corolla. Ciente de que o ano de 2012 não foi bom, a montadora sul-coreana tenta reviver os excelentes momentos de 2011, tanto que investiu pesado e desenvolveu algumas novidades para o seu mais novo lançamento.

Acompanhando seus concorrentes, o Kia Cerato agora está maior, sendo assim as dimensões atuais de 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura foram totalmente modificadas, garantindo assim um carro ainda mais espaçoso.

O novo Cerato ficou 30 mm mais longo, 5 mm mais largo e 25 mm mais baixo, o porta-malas também foi modificado, agora o mesmo comporta 421 litros. A distância entreeixos foi aumentada, fazendo assim com que o carro tenha um bom espaço no banco traseiro.

A parte interna do carro foi melhorada, uma vez que o material usado no acabamento é de melhor qualidade, o maior espaço no banco traseiro traz ainda mais conforto aos passageiros, garantindo com que todos se sintam bem dentro do Kia Cerato 2013.

Em relação aos itens de série, esse talvez seja o ponto forte do lançamento da Kia, uma vez que o carro contará com equipamentos de última geração e excelente qualidade.

O novo Kia Cerato vem equipado com os seguintes itens de série: ajuste lombar para o motorista, sensores de estacionamento frontais e traseiros, ar-condicionado digital bizona, direção elétrica com três opções de comportamento e faróis de LED de funcionamento diurno.

A novidade da Kia contará com um motor Gamma 1.6 flex, sendo capaz de gerar 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgfm a 4.500 rpm, isso com gasolina. Com etanol o desempenho vai para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgfm a 5.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica ou automática, sendo ambas de seis velocidades.