Salão do Automóvel 2012: mais sobre o Novo Kia Cerato

Modelo está maior que seu antecessor e ganhou mais conforto interno

Por Débora Helene

A coreana Kia Motors apresentou o novo Cerato no Salão do Automóvel, em São Paulo. O novo carro agora mede 4,56 metros de comprimento e 1,78 metros de largura, numa versão mais parecida com o Hyundai Elantra. O porta-malas foi ampliado e passa a ter 421 litros de capacidade.

Salão do Automóvel 2012: mais sobre o Novo Kia Cerato

No motor 1.6 flex, 128 cavalos de potencia e torque de 16,5 kgfm com etanol. Com câmbio manual e automático de 6 marchas, o novo sedã vem equipado com air-bags frontais, ar-condicionado ecológico, computador de bordo, direção com assistência hidráulica progressiva e vidros e travas elétricos.

O preço do Cerato também mudou. Ainda sem previsão, ficará mais próximo do valor do Elantra, algo em torno dos R$ 75 mil.

Salão do Automóvel 2012: mais sobre o Novo Kia Cerato

O novo Cerato será lançado em março de 2013. A montadora está preparando uma novidade para os fãs da marca no país: assim que a Kia lançar as versões hatch e cupê do Cerato mundialmente, o Brasil irá receber os novos modelos.

Corte nos gastos

Segundo o presidente da Kia no Brasil Luiz Gandini, foram necessários cortes nos gastos com publicidade da marca para conseguir se adequar às novas regras de produtos importados e aumento de juros no IPI proposto pelo governo federal. Por isso será um pouco mais difíceis ver automóveis da marca aparecendo em novelas e comerciais. O patrocínio ao Palmeiras também será reformulado.