Salão do Automóvel 2012: Ford vai mostrar o Focus Eletric

A marca americana pretende expor a terceira geração do Ford Focus no Salão do Automóvel, que abre as portas no próximo dia 24 de outubro.

O novo modelo já tem produção confirmada para o começo do próximo ano na Argentina, porém o público que vai comparecer ao evento paulistano apenas verá a versão Eletric do modelo, que por enquanto não tem previsão de venda em nosso mercado.

Essa versão já está a venda nos EUA e traz como principal novidade, além é claro do motor elétrico abastecido por baterias de íon-lítio, um pacote exclusivo de tecnologia e de conectividade que permite reduzir bastante o consumo de energia das baterias. Além disso, ele também conta com um novo sistema de regeneração energética, que carrega as baterias na hora da frenagem e ainda ajuda na aceleração.

O veículo possui autonomia de 155 quilômetros antes de pedir uma nova recarga, que completa dura aproximadamente quatro horas.

De acordo com a Ford, essa versão faz parte da estratégia global da marca de ampliar o portfólio de modelos híbridos e elétricos.

Fonte: Folha

Participe do sorteio de quatro ingressos para o Salão do Automóvel 2012. Clique e saiba mais!