Salão do Automóvel 2012: Nissan confirma o Leaf táxi
A montadora japonesa confirmou nesse início de semana a participação de uma das duas unidades do Leaf táxi, que atualmente participam de um projeto piloto na cidade de São Paulo, na edição desse ano do evento paulista.

No estande da montadora japonesa, os visitantes poderão conhecer de perto essa tecnologia, que se implantada em massa poderia trazer vários benefícios às cidades brasileiras, pois esse tipo de propulsor não emite partículas poluidoras e não produz barulho.

Outra vantagem é a redução dos gastos com abastecimento por parte dos futuros proprietários.De acordo com informações dos próprios motoristas que testam os veículos pela cidade, houve uma redução de gastos com abastecimento (recarga) perto de 50% nos três primeiros meses do projeto.

Salão do Automóvel 2012: Nissan confirma o Leaf táxi
Já para a montadora japonesa, além de uma boa ação de marketing, a exposição do veículo elétrico no evento paulista será mais uma oportunidade de pressionar, no bom sentido, o governo brasileiro a criar um plano de incentivos para esse tipo de veículo no país.