Opel Astra conversível aparece em teaser

Nessa quarta-feira (5), a versão conversível do Opel Astra teve seu primeiro teaser divulgado na internet. Além dessa primeira oficial, também foi divulgado o nome Cascada (“Cascata” em espanhol) para o novo modelo.

Com 4,70 m de comprimento, capota de tecido e quatro lugares, a nova versão foi reinventada e agora deve concorrer até com modelos do segmento premium, como o Audi A5 Cabrio, por exemplo.

Para disputar esse segmento mais top, a marca alemã deve utilizar alguns motores do sedã de luxo Insignia, além é claro do próprio Astra hatch. Esses propulsores mais potentes podem ser utilizados inclusive na futura versão OPC, que também está nos planos.

Quanto ao peso total do novo modelo, o principal “Calcanhar de Aquiles” da geração anterior, a marca ainda não deu maiores detalhes como de ficou essa questão no novo modelo.

Um detalhe interessante é que o lançamento oficial do Novo Opel Cascada não deve acontecer agora no salão de Paris, pois o evento francês servirá de palco ara a apresentação do novo subcompacto Adam. Assim resta esperar pelo Salão de Genebra, em março de 2013, para conhecer de perto a novidade.