Projeção do Novo Toyota Corolla 2013

Aproveitando o gancho do primeiro flagra do novo modelo feito nos EUA, a décima geração do Toyota Corolla foi antecipada em mais uma projeção pelo pessoal do site Theophiluschin.

Eles tomaram como base o design do Novo Altis, mostrado na semana passada e a escolha não foi à toa. A nova geração do hatch médio mostra muito do que está por vir no novo sedã.

Outros modelos também vão servir de base para a criação do novo Corolla, entre eles os novos Camry e o Avalon que também devem inspirar o novo design.

Projeção do Novo Toyota Corolla 2013

No geral a décima geração do sedã mais vendido da marca virá mais requintado e melhor acabado. No interior os itens serão menos conservadores e mais esportivos. Uma das maiores novidades será a introdução do novo sistema de entretenimento batizado de “Entune”, lançado no fim de 2011 e que já equipa alguns modelos nos EUA.

Na parte mecânica tudo indica que o atual motor 1.8 de 132 cv deve se mantido, com melhorias no consumo e emissão. Uma mudança quase certa é a troca da atual transmissão manual de cinco por outra manual de seis velocidades.