Primeiro flagrante do Novo Hyundai i10

Após mostrar ao mundo a nova geração de dois seus dois principais modelos no mercado mundial, o Santa fé e o i30, a Hyundai agora anda realizando testes com mais uma novidade, que deve estrear em 2013: a nova geração do subcompacto i10.

Depois de ver aumentar a concorrência no segmento com a chegada do VW Up!, do Skoda Citigo e do Seat Mii, além da nova geração do Picanto, a montadora resolveu acelerar o desenvolvimento do novo modelo que entre outras características deve chegar mais moderno e esportivo.

Primeiro flagrante do Novo Hyundai i10

As dimensões da carroceria atual vão ser mantidas e o desenho será baseado no novo i30 e no próprio Picanto, com quem dividirá a plataforma. Os faróis vão ganhar leds e o para-brisa será mais inclinado reforçando ainda mais o perfil esportivo. A linha na base das janelas continuará ascendente culminando em uma terceira janela vigia, assim como ocorre no atual.

Primeiro flagrante do Novo Hyundai i10

Na parte mecânica pouco ou quase nada deve mudar. As opções 1.0 Kappa e 1.2 de três cilindros e 85 cv, ambos a gasolina devem ser mantidas e apenas melhoradas na parte de emissão e consumo. As versões terão três e cinco portas.

A fabricação será feita unidade turca da marca e a apresentação oficial da nova geração do subcompacto coreano deve acontecer no próximo Salão de Genebra em março de 2013, com as vendas começando no segundo semestre desse mesmo ano.

Imagens: Autowereld