Peugeot 3008 reestilizado aparece na China

Importado ao Brasil desde o final de 2010, o crossover francês em breve deve ganhar mudanças visuais e começará a ser feito na China. Hoje ele só é montado na França, mas devido à grande procura e os altos custos de importação naquele país fizeram com que a marca francesa resolvesse construir o veículo localmente em parceria com a chinesa Dongfeng.

Falando da China, essa semana surgiu por lá a primeira imagem do modelo já com as alterações esperadas. As mudanças deram uma rejuvenescida no visual e foram baseadas no protótipo Urban Crossover Concept, apresentado no último Salão de Pequim. Basicamente mudaram os faróis, a grade e o para-choque na parte dianteira. A traseira não aparece na imagem, mas com base em flagras anteriores sabemos que as lanternas vão ganhar novo formato com um conjunto de luzes mais eficientes com LEDS.

No mercado chinês ele será vendido com motores 1.6 turbo de 120 cv e 2.0 aspirado de 108 cv. A transmissão será manual de cinco ou automática de seis velocidades.

Com a fabricação local os preços serão reduzidos e devem ficar abaixo de 200 mil yuan (algo próximo de 60 mil reais). A chegada deve acontecer até o fim desse ano naquele mercado e ao longo de 2013 nos demais países, incluindo a Europa.