Imagens revelam o primeiro modelo da Datsun

A Nissan confirmou que pretende trazer de volta ao mercado mundial a marca Datsun, para atender principalmente os principais emergentes com modelos de baixo custo, assim como a Renault faz atualmente com a Dacia na Europa.

Imagens revelam o primeiro modelo da Datsun
Entre os países contemplados com a volta da marca japonesa estariam a Índia, a Indonésia e a Rússia que começarão a receber os novos modelos a partir de 2014. Falando desse último, no país do leste europeu surgiram essa semana algumas imagens de patente do que deve ser o primeiro modelo que vai desembarcar por lá daqui a dois anos. Criado com base no projeto de código NKD 2196, que deu origem ao Lada Granta, o novo sedã tem formas compactas e a mesma do Logan, ou seja, oferecer o mínimo de luxo possível á um preço bem acessível para atacar em cheio os consumidores menos favorecidos daquele país, criando volume de venda e aumentando a participação no mercado local.
Imagens revelam o primeiro modelo da Datsun

Com 4,33 m de comprimento, 1,69 m de largura e 2,47 m de entre-eixos, o novo modelo tem visual simples e deve agradar em cheio os consumidores do mercado local, que já conta com vários modelos desse mesmo nível. Além do sedã também está prevista a introdução de um subcompacto que contar´com as mesmas características.
Imagens revelam o primeiro modelo da Datsun
Para quem gosta de história, a marca Datsun foi criada em 1931 no Japão e em seus mais de 50 anos de história lançou diversos tipos de modelos para vários segmentos e depois foi descontinuada em 1983 nos EUA.

Imagens: Auto Zurnal