Flagra mostra a nova geração do Toyota RAV4

A nova geração do utilitário japonês, prevista para estrear ainda esse ano, foi flagrada no Oriente Médio através de um site local. As imagens revelam o que já era especulado: visual inspirado no Camry e interior completamente renovado.

O novo modelo agora será montado sobre uma variação da plataforma atual e a carroceria será maior, com o entre-eixos inalterado. A parte dianteira será mais avançada e o para-brisa inclinado. Já a parte traseira perdeu o estepe na tampa do porta-malas.

Flagra mostra a nova geração do Toyota RAV4

O interior terá acabamento em dois tons com materiais de melhor qualidade. O volante será maior e o painel agora forma uma peça só e carrega uma tela LCD de tamanho razoável. Mesmo não sendo possível perceber nas imagens, a terceira fileira de bancos deve ser abolida.

Flagra mostra a nova geração do Toyota RAV4

Na parte mecânica, o atual motor V6 deverá ser retirado da linha e em seu lugar serão usadas unidades de quatro cilindros, ambas a gasolina e associadas a uma caixa de transmissão automática com seis velocidades. Uma opção elétrica também deve fazer parte da linha.

A apresentação oficial do Toyota RAV4 2013 deve acontecer na próxima edição do Salão de Detroit, em janeiro de 2013.

Imagens: T1C1

Flagrou alguma novidade ou segredo inédito? Mande pra nós nesse e-mail: contato02@carrosesegredos.com.br

Acompanhe o Carros e Segredos no Twitter: https://twitter.com/carrosesegredos

Também estamos presentes no Facebook: https://www.facebook.com/carrosesegredos/