Novo Toyota Auris 2013 é flagrado na Holanda

Depois de ser visto através de algumas imagens vazadas de uma publicação japonesa em maio passado, a nova geração do hatch médio japonês foi vista sem disfarces na Europa, mais precisamente na Holanda.

Com desenho bem diferente do modelo atual, o Auris praticamente foi reinventado para enfrentar melhor seus principais concorrentes. A dianteira e a traseira agora possuem elementos mais angulares e rompe de vez com o estilo pacato da atual geração. Aliás, essa mudança radical foi uma exigência do próprio presidente mundial, Akio Toyoda, que exigiu que o próximo modelo tivesse mais “caráter” e maior presença visual.

Novo Toyota Auris 2013 é flagrado na Holanda
Para reforçar o estilo mais ousado e esportivo, o para-brisa está mais inclinado, o teto mais baixo e a linha de cintura estão mais alta e bem marcada na lateral. O para-choque traseiro, assim como o dianteiro também está mais proeminente e reforçam a esportividade do modelo.

Na versão híbrida, também flagrada, o teto possui vidro panorâmico e o sistema de propulsão será mais eficiente com a redução do peso e do tamanho.

Novo Toyota Auris 2013 é flagrado na Holanda
A versão a gasolina será equipada com motores 1.3 e 1.6 e dois novos blocos 1.6 e 2.0 a diesel de origem BMW. A versão híbrida terá motor 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson e um motor elétrico abastecido por baterias de níquel.

A produção do Novo Toyota Auris 2013 continuará sendo feita em Burnaston, no Reino Unido.

Imagens: Autocar