O site Auto Fácil da Espanha divulgou hoje (19), um flagrante da traseira do futuro sedã compacto da Citroën que está sendo preparado para países em desenvolvimento como o Brasil, a Índia e a China. Trata-se do mesmo sedã que foi flagrado recentemente em testes na neve europeia e que mostramos aqui no blog.

Conhecido por enquanto apenas pelo codinome ID, ele deve compartilhar muitos componentes e é considerado praticamente um clone do recém-apresentado Peugeot 301 – sedã compacto que em breve deve substituir nosso 207 Passion.

Além de a plataforma ser a mesma e derivada do Peugeot 208, os motores também serão compartilhados entre eles, ou seja, ele deve receber as mesmas opções 1.2 VTI de 75 cv a gasolina e 1.6 HDI de 92 e 115 cv a diesel que estarão disponíveis na Europa para o modelo da Peugeot.

O nome ainda está em sigilo, mas não esperem nada com “DS”. Essa nomenclatura agora é exclusiva dos modelos Premium da marca.

A chegada ao Brasil ainda não foi oficializada e não esperem nada antes de 2014. A prioridade da marca por enquanto é lançar a versão hatch e sedã da nova geração do modelo C4 para substituir os atuais que não andam bem das pernas no nosso mercado.