Depois de ser flagrado sem camuflagem na gravação de uma campanha publicitária na Noruega, o novo crossover XC40 da Volvo foi visto essa semana nas mesmas condições, ou seja, novamente com a carroceria totalmente à mostra. A diferença é que agora também podemos observar o interior da novidade que se mostra praticamente idêntico ao hatch da qual deriva, a não ser pelo acabamento do painel em duas cores.

Um detalhe que chamou bastante atenção nessa unidade flagrada é a falta das luzes de neblina e dos detalhes em alumínio no para-choque e em outras partes da carroceria, como foi possível perceber no flagra anterior. Será que teremos outras configurações do modelo ou apenas se trata de umas unidades de testes sem esses adereços?  

Bem, essa pergunta será respondida em setembro quando o modelo será apresentado oficialmente durante a abertura do Salão de Paris 2012. Sabemos apenas que na parte mecânica os motores serão compartilhados com o V40. O sistema de tração será integral e a distância entre-eixos será maior.