O pessoal do Carros Blog conseguiu através de suas fontes algumas informações importantes sobre o próximo lançamento da Chevrolet, a minivan Spin.

O lançamento marcado para os dias 27 e 28 desse mês vai mostrar a nova minivan com opção de cinco e sete lugares em três versões de acabamento: LS, LT e LTZ. Todas as versões serão equipadas com motor 1.8 8v Econo.Flex que rende até 108 cv e alcança torque máximo de 17,2 kgfm quanto abastecido com etanol. Haverá dois tipos de transmissão, manual de cinco e automática de seis velocidades. A segunda vai equipar as versões mais caras e terá opção de trocas manuais na lateral da alavanca e função adaptativa, que como o próprio nome diz se adapta ao estilo de condução do motorista.

A carroceria da Nova Spin terá 4,36 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,66 m de altura e a distância entre-eixos será de 2,62 m. O interior será oferecido com acabamento em tons de bege e café e não vai faltar porta-objetos, com 32 no total. O porta-malas terá capacidade máxima de 1068 litros na opção de cinco lugares e 952 litros na opção com sete lugares.

A suspensão será independente do tipo McPherson na dianteira e semi-independente com molas helicoidais na traseira. Os pneus serão aro 15”.

Voltando a falar do acabamento, a opção de entrada LS virá com bons itens de série, entre eles airbag duplo, bancos e faróis com regulagem de altura e função Siga-me, ABS com EBD e rodas de aço aro 15” com calotas. Já a versão intermediária LT contará com três níveis de acabamento e a top de linha LTZ com dois. A cada nível mais equipamentos sofisticados serão adicionados nessa versões, como por exemplo, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, vidros e travas elétricas, abertura de portas na chave, coluna de direção com regulagem de altura e alarme (versão LT I); rodas de alumínio de aro 15”, sistema de som com CD/MP3/USB e Bluetooth (versão LT II); piloto automático e transmissão automática de seis velocidades (versão LT III); computador de bordo, faróis de lanternas de neblina, espelhos elétricos, controle de rádio no volante, rack no teto e sensor de estacionamento (versão LTZ I) e para finalizar a LTZ II contará com todos os equipamentos citados anteriormente e opção de câmbio automático de seis velocidades.

A garantia será de três anos sem limite de quilometragem para o consumidor comum. Já para empresas a garantia será de um ano ou 50.000 km com a primeira revisão aos 10.000 km. Haverá duas opções de cores sólidas e seis metálicas. Fora isso a marca promete disponibilizar várias opções de acessórios nas revendas.

Imagens: Vrum