Demorou mas finalmente o próximo Sentra deus as caras nos EUA. O pessoal do site Straightline flagrou uma unidade da nova geração do sedã sendo testada em território americano e elas mostram que o novo modelo está praticamente pronto para ser lançado.

Mostrado pela primeira vez em abril desse ano no Salão de Pequim com o nome de “Sylphy” (nome da versão destinada ao mercado chinês), o Novo Sentra agora será global e vendida em mais de 140 países. O Brasil por sua vez continuará recebendo o modelo diretamente do México e como a fabricação por lá começa entre setembro e dezembro, tudo indica que no começo de 2013 já teremos essa novidade rodando no nosso mercado. Nos EUA ele chega até o fim desse ano.

O novo desenho segue na mesma proposta visual dos sedãs Altima e Maxima e o resultado final mostra um modelo mais ousado e um pouco mais refinado que o atual. Alguns detalhes mostram isso como os faróis de LED, o novo interior mais bem acabado, inclusive com acabamento em madeira para alguns mercados, ar condicionado individual e botão para ignição do motor.

Em resumo, vemos um novo modelo mais maduro e em melhores condições de concorrer com o Civic e o Corolla em nosso mercado, algo que o atual modelo mexicano nunca conseguiu.

Abaixo temos um vídeo teaser divulgado há pouco tempo que mostra a versão americana do Novo Sentra, vejam só: