A versão crossover do hatch V40 foi flagrada por terras norueguesas em uma provável campanha publicitária, sem aquela pesada e confusa camuflagem de testes e do jeitinho que vai ser mostrado durante os dias de realização do Salão de Paris, que abre as portas em outubro.

O novo modelo chega com a proposta de ser uma versão mais aventureira do hatch mostrado em Genebra e deve ser lançado no ano que vem nos principais mercados da marca.

As principais alterações em relação ao modelo da qual deriva ficam por conta dos acessórios ‘fora-de-estrada”, como o novo para-choque na cor preta com novas luzes e detalhes em alumínio, a soleira cromada, as rodas escuras, a maior distância do solo e as barras no teto.

A distância entre os eixos será maior e o sistema de tração será integral. Os motores a gasolina e a diesel serão compartilhados com o V40.

É possível que ele também seja mostrado no Salão de Automóvel, em paralelo com a mostra francesa. Seu lançamento aqui no Brasil vai acontecer ao longo de 2013.