Há pouco mais de cinco meses vazaram alguns teasers de um suposto novo sedã compacto da Citroën que seria destinado aos principais países em desenvolvimento, entre eles o Brasil. Conhecido apenas pelo codinome M43, ele seria a aposta da montadora para concorrer com modelos do porte do Honda City e Polo sedan.

Passado um tempo, as informações mais recentes davam conta que a montadora havia engavetado os planos, devido principalmente à recente crise mundial, e depois não se ouviu mais falar sobre ele.

Diante disso, nós aqui do blog demos uma simples “vasculhada” na internet atrás de mais informações sobre o modelo e para nossa sorte acabamos encontrando essa imagem que ilustra o post, onde aparece o sedã sendo testado na Europa praticamente sem camuflagem alguma.

Um detalhe importante que pudemos perceber olhando com atenção a lateral do modelo flagrado é a grande semelhança visual com o recém-apresentado Peugeot 301 – sedã compacto também destinado a países em desenvolvimento e provável substituto do Peugeot 207 Passion aqui no Brasil.

Essa semelhança nos leva a acreditar que ambos devem compartilhar a mesma plataforma e outros componentes mecânicos, ficando apenas o visual e o interior diferentes, com o toque estilístico de cada fabricante.

Imagem: News2zest