Próximo lançamento da marca francesa no Mercosul, o Peugeot 308 foi visto com disfarces no pesado trânsito da capital argentina pelo pessoal do site local Mega Autos Digital. A unidade já contava com a aparência renovada, mostrada na Europa no começo desse ano. Ele chega no começo do ano que vem para substituir o atual 307, que desde o lançamento em 2006 nunca deslanchou em vendas na região.

A plataforma do 308 será a mesma do modelo que ele vai substituir, com algumas pequenas adaptações. A produção começa nesse mês na fábrica de El Palomar e ao mesmo tempo o 307 terá sua produção encerrada para dar espaço ao novo modelo.

Na Argentina ele deve ser oferecido com os mesmos motores que equipam o sedã 408, ou seja, com uma unidade 2.0 a gasolina de 143 cv, associado com transmissão manual ou automática, e outra a diesel 1.6 HDI DE 115 cv de potência máxima. É provável que ele também seja equipado com o motor 1.6 a gasolina de 110 cv que equipa o 307, mas com melhorias no consumo e na emissão de poluentes.

A chegada dele ao Brasil deve acontecer alguns meses depois da Argentina. Por lá ele chega no começo do que vem.