SsangYong Korando C chega em maio ao Brasil

Mais uma novidade coreana está de malas prontas para chegar ao país. Dessa vez é o utilitário esportivo Korando C que tem lançamento confirmado para o mês de maio no mercado brasileiro. Mostrado no último Salão do Automóvel de São Paulo ele chegará inicialmente com um motor turbo diesel 2.0 de 173 cv associado à um câmbio manual ou automático de cinco marchas e sistema de tração 4×2 ou 4×4. A versão a gasolina deve desembarcar entre setembro e outubro.

SsangYong Korando C chega em maio ao Brasil

Elogiado pelo novo visual criado pelo estúdio Pininfarina e que foge de tudo que a marca lançou até hoje, ele também traz um bom acabamento interior, todo revestido em couro. Entre os principais equipamentos de série podemos destacar os seis airbags, freios ABS, ESP, computador de bordo, moderno sistema de áudio e volante multifunção, além das enormes rodas de aro 18.

SsangYong Korando C chega em maio ao Brasil

O preço da versão a diesel citada acima vai ficar em R$ 102.000. Já versão a gasolina terá preços a partir de R$ 90.000.

As operações da marca no país continuam nas mãos da Districar, mesmo depois da aquisição da marca pela indiana Mahindra. Outra novidade que chega ainda esse ano, além do Korando C, fica por conta também de uma nova picape que ainda não teve nome revelado. Já para o ano que vem são esperados o lançamento de três novos modelos, entre eles uma linha de automóveis de passeio com motor flex e um novo utilitário esportivo.

SsangYong Korando C chega em maio ao Brasil