golce

A revista Quatro Rodas antecipou duas imagens da reestilização pela qual vai passar o compacto mais vendido do país nos últimos vinte anos. O VW Gol vem sofrendo pressão do recém-lançado Fiat Uno que ameaça ultrapassá-lo em breve se o ritmo atual de vendas continuar. Fora tudo isso a eminente chegada da nova geração do Palio (dessa vez é nova mesmo) pode sacramentar de vez a perda de sua liderança.

De olho nisso os designers da marca alemã preparam mudanças pontuais para o modelo e prometem deixá-lo novamente em condições de brigar com os dois arqui-rivais feitos em Betim a partir do segundo semestre desse ano. A apresentação do modelo reestilizado deveria acontecer apenas no fim de 2012, mas foi antecipada devido aos motivos citados acima

gol20122

Basicamente ele vai receber a nova identidade visual adotada nos atuais modelos da marca e seu desenho deve ficar bem parecido com o do novo Fox. As mudanças envolverão os faróis, a grade dianteira, as lanternas e os para-choques dianteiro e traseiro.

Além do Gol, o novo Voyage também deve receber alterações em sua carroceria, onde a dianteira seguirá o hatch e a traseira ganhará importantes atualizações.