Peugeot 308 é reestilizado na Europa

Com a proximidade da edição 2011 do Salão de Genebra, as principais montadoras vão desvendando suas novidades para o evento suíço que abre as portas no início de maio. Dessa vez foi a Peugeot que surpreendeu e mostrou uma interessante reestilização para o médio 308. As mudanças e relação ao modelo 2010 se concentraram praticamente na dianteira e à primeira vista agradam bastante.

O capô e a grade ficaram mais discretos e a entrada de ar agora é menor e serve de suporte para a placa. Já os faróis ganharam contornos menos afiados e estão bem mais elegantes, assim como os faróis de neblina que ganharam novo formato e são rodeados por leds. No resto do modelo há novas rodas e algumas mudanças no interior como novos materiais e cores para o acabamento dos bancos e painel.

Peugeot 308 é reestilizado na Europa

Essa reestilização além de um novo visual trouxe também um novo motor para modelo. Se trata de uma opção 1.6 e-HDI de 112 cavalos a diesel que irá emitir apenas 98 gramas de CO2 por quilômetro rodado graças ao emprego de novas tecnologias como um sistema stop-start e um alternador inteligente capaz de recuperar energia durante a frenagem.

O novo Peugeot 308 estará à venda em toda a Europa logo após a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra 2011.