VW Tiguan 2012 é revelado oficialmente

Depois do vazamento de ontem a marca alemã correu para revelar oficialmente o VW Tiguan 2012. As mudanças visuais já eram esperadas e o utilitário se tornou mais um a ganhar a nova identidade da marca que deixou os últimos lançamentos, além de modernos, bem parecidos entre si.

VW Tiguan 2012 é revelado oficialmente

As principais, mudanças se concentraram na dianteira onde os faróis agora são iluminados por leds. Na grade o formato em “V” desapareceu e no lugar ficou duas barras cromadas ligadas aos faróis. Já o para-choque recebeu um novo desenho com entradas de ar diferentes.

O resto do veículo também apresenta algumas mudanças, mas nada que não era esperado. A traseira, por exemplo, recebeu leds na lanterna seguindo a tendência do mercado.

VW Tiguan 2012 é revelado oficialmente

O interior foi um pouco modificado e os detalhes internos estão mais próximos do Novo Touareg. Novidade mesmo é o volante multifuncional e o novo sistema de entretenimento com comandos de toque na tela.

Ainda não foram anunciados os detalhes como os novos acabamento e se haverá novos motores.

Na Alemanha, o preço inicial do modelo na versão Trend & Fun 1.4 TSI de 122 cv vai girar em torno de 24.175 euros, ou R$ 54.827. O lançamento oficial ao público do VW Tiguan reestilizado vai acontecer em Genebra, no mês de março.