Futuro Aveo crossover é flagrado na Europa

A GM têm planos de lançar na Europa e Estados Unidos uma versão crossover baseada na nova geração do Chevrolet Aveo. O modelo seria uma resposta às intenções da Ford de lançar um utilitário compacto baseado no Novo Fiesta para esses mercados a partir de 2012.

Futuro Aveo crossover é flagrado na Europa

Pra comprovar a veracidade dessas informações, no mês passado surgiu o primeiro flagra desse futuro modelo em testes pelos EUA, o que pegou muita gente de surpresa já que na mesma época a montadora estava apresentado a versão americana do Novo Aveo chamada por lá de “Sonic”. E essa semana uma unidade desse futuro modelo foi fotografada pelo renomado site holandês Auto Express, rodando em testes por um estrada européia, mostrando alguns detalhes da carroceria.

Futuro Aveo crossover é flagrado na Europa

Pelo flagra vemos que realmente as formas serão bem compactas e o estilo será bem parecido com o do Aveo. Além disso, notamos que alguns traços lembram o utilitário Captiva vendido aqui no Brasil.

Esse novo carro terá duas versões, inicialmente um 4×2 e depois deve ganhar a opção 4×4. Sua arquitetura será toda baseada na nova geração do compacto da qual deriva, porém com distâncias entre-eixos mais longa. Além disso é possível que os dois modelos compartilhem motores.