Honda-Brio-blue

O site Indian Autos Blog divulgou uma excelente projeção de como poderá ficar o novo sub-compacto Brio, que tem lançamento programado no país para o próximo ano e que será feito no Mercosul a partir de 2012, na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo.

O Brio será construído com no conceito New Small, apresentado na última edição do Salão de Nova Délhi, Índia. Ele é tratado como a principal arma da marca japonesa para enfrentar a rival Toyota, que pretende lançar o Etios, além da Hyundai e seu futuro projeto HB.

No país asiático ele será vendido à preços baixos e com motor de 1.2 litros inicialmente. A lista de equipamentos vai acompanhar o preço em conta e e não haverá itens como ABS e airbag por exemplo. Por lá também a montadora japonesa deve criar novas versões como a sedã, pois esse tipo de opção vende muito no mercado local.

Já por aqui é esperado somente o hatch pequeno, e diferente da versão indiana, com certeza ele virá um pouco mais equipado e melhor acabado, devido à maior exigência do consumidor brasileiro.