2011-12Civic_8_1

Após alguns flagras em território americano, eis que a nova geração do Civic surge praticamente sem camuflagem no Oriente Médio – mais especificamente em Dubai. As imagens foram reveladas por uma filial da revista Car Magazine, que está localizada desse lado do planeta.

2011-12Civic_3_1

O novo sedã agora traz linhas menos futuristas e mais convencionais, porém ainda são bem modernas. A dianteira lembra o desenho da nova minivan Odissey, lançada recentemente e a traseira voltou um pouco ao passado, com desenho muito semelhante ao do Honda Accord de três anos atrás.

2011-12Civic_4_1

Quanto ao interior ele está mais pé no chão – o que não quer  dizer que não está moderno. Ele manteve o quadro de instrumentos em dois níveis, onde em cima atualmente se encontra o velocímetro digital e o medidor de combustível e abaixo o conta-giros mais o indicador de seleção de marchas. O painel de instrumentos está mais voltado ao motorista e mais fácil de manusear. Pra encerrar o volante tem desenho diferente e área maior, mantendo os comandos principais à mão.

2011-12Civic_2_1

2011-12Civic_5_1

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre a parte técnica e motorização, mas é certo que a transmissão CVT vai ser mantida e rumores apontam que um novo motor de três cilindros deve ser incluído na gama atual. Outras informações dão conta, que a versão híbrida vendida em alguns países, passará a utilizar o mesmo sistema recém-adotado no esportivo CR-Z.