0o0pp

Hoje surgiu outra imagem da reestilização que a chinesa Chery pretende aplicar no seu modelo mais conhecido, o pequeno compacto QQ. O novo visual não é uma “maravilha do design mundial”, porém agora se mostra um pouco mais atual e, com certeza, está chegando em boa hora. O atual, que data de 2003, nunca agradou – a não ser, claro, aos próprios chineses, que já estão costumados com essas “bizarrices sobre rodas”.

Olhando a parte frontal, não há como não associá-lo ao Kia Picanto. Especialmente pelos faróis, que agora deixam de ser redondos e estão mais esticados. A dianteira está mais limpa, já que foram eliminados alguns elementos importantes, como as luzes de neblina e de direção (que saiu do para-choque e foi incorporada aos retrovisores). A lateral permanece idêntica à do modelo atual, bem como a traseira, que agora tem apenas lanternas de formato diferente.

É certa a sua vinda ao Brasil e faltam poucos meses para isso acontecer. Depois do Tiggo, a marca chinesa quer um modelo de grande volume para se firmar no país.

Texto escrito por: Ricardo Verillo e Maximiliano Moraes

Imagem: autohome.com.cn